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Centro de Estudos e Atendimentos Psicológicos C. G. Ltda.

REALIZA

CURSO DE TÉCNICA DE LEITURA DINÂMICA, ORATÓRIA BÁSICA E REDAÇÃO JURÍDICA

1 –  Objetivo
O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de desenvolver seu potencial de exposição através da oratória, bem como acelerar sua leitura com compreensão e adquirir uma melhor apresentação em textos jurídicos.

2 – Público Alvo
Profissionais e estudantes que fazem uso constante de leitura, oratória e redação em suas relações de trabalho e sociais.
Vagas limitadas.

3 –  Carga horária
Será de 20 horas.

4 –  Data e Horário
A definir

5 –  Local
A definir

6 –  Metodologia

O curso terá três módulos divididos em Técnicas de Leitura Dinâmica, Introdução a Técnicas de Oratória e de Noções Básicas de Redação Jurídica.
Cada módulo será composto de parte teórica e prática.
O curso será apostilado.
Ao final do curso será entregue certificado para os participantes com 75% de freqüência.

7  –  Programa
 7.1 –  Leitura Dinâmica
Conceito de Leitura e Leitura Dinâmica; Calculo de tempo de leitura
Mecânica da leitura; Ginástica ocular
Treinamento com pontos de fixação ocular; Leitura espacial
Visão periférica; Unidade de significação
Auto-aceleração; Aprendizagem acelerada

 7.2  – Técnicas de Oratória
Princípios básicos; Velocidade, intensidade e projeção da voz
Conteúdo afetivo da comunicação; Retórica
Técnicas expressivas e postura na comunicação em público
Pontuação gramatical / pontuação expressiva/ pausas
Locução / uso do microfone; Desinibição e improviso

 7.3  – Noções básicas de Redação Jurídica
Planejamento de texto; Pontuação
Acentuação gráfica; Abreviações e formas de tratamento
Correspondência; Circular, ata, ofícios, fax, declaração, relatório e outros
Textos jurídicos - considerações técnicas gerais; Produção de texto jurídico

8 –  Estratégias

Aulas expositivas com apoio de mídia eletrônica – data show;
Exercícios de fixação de conteúdos;
Dinâmicas de grupo e role playing;
Aplicação de avaliação para cada módulo;

9 – Recursos
Material didático-pedagógico:

  • Apostila
  • Data show
  • Metrônomo

10 –  Expositores:
SEBASTIÃO GUILHERME DIAS
Diretor do Centro de Estudos e Atendimentos Psicológicos C. G. Jung. Especialista em Psicologia Clínica e de intervenção grupal. Supervisor de ensino em Psicologia Organizacional. Coach e consultor para executivos e grupos. Docência na área da Psicologia. Coordenação e implantação de programas de treinamento in company para o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais e em Projetos especiais como de Desenvolvimento em Qualidade de Vida nas Organizações. Consultoria às empresas na definição, elaboração e implementação do Planejamento Estratégico e assessoria no desenvolvimento do modelo para Gestão de Pessoas por Competência. Desenvolvimento do Programa Saúde em Psicologia - PSP voltadas para empresas certificadas em ISO 14000 e 18000. 

Dra. ELAINE PERPÉTUA SANCHES - convidada

Advogada militante, graduação em Letras – licenciatura Plena, pós-graduada em língua inglesa pela UNIANCHIETA – Jundiaí/SP, Servidora Pública do Município de Jundiaí, atuando como advogada do Núcleo  de Prática Jurídica da Unianchieta, Professora – atuação na rede Estadual de Ensino – na cidade de Várzea Paulista.

11 –  Investimentos

R$ 300,00 (Trezentos Reais)

12 –  Condições de pagamento
A vista ou parcelado em duas vezes.

Informações e inscrição
CEAP – 11-4521-2977 ou pelo E-mail: comercial@ceapcg.com.br e ceapcg@ceapcg.com.br
Site: www.ceapcg.com.br

 

 

Workshop
- Formando Lideres Eficazes -

A base para o sucesso não está na competência técnica somente, se faz necessária a competência comportamental; daí o equilíbrio emocional e interpessoal emergir como desenvolvimento e aprimoramento para a formação de líderes eficazes. O Workshop - Fomando Líderes Eficazes já é desenvolvido há mais de 20 anos, trabalhando os aspectos emocionais e interpessoais do ser humano. Conseqüência natural, os treinandos se tornam mais conscientes de seus potenciais e suas dificuldades, adquirem capacidade de lidar com as situações geradas tanto na vida pessoal como na profissional.

Aliando técnicas de sensibilização desenvolvidas na área de atuação em Psicologia Clínica, dinâmicas de grupo e jogos de empresa, o Workshop - Fomando Líderes Eficazes reúne condições para o desenvolvimento das competências técnicas e atitudinais para formar líderes eficazes e mais produtivos inclusive para liderar a sua própria vida. No Workshop - Fomando Líderes Eficazes espera-se uma tomada de consciência de seus recursos e a potencialidade para usá-los.

Objetivo

A proposta é ajudar o participante a identificar os limites e desbloqueá-los, despertando os potenciais de liderança.
Ao final do Workshop, é esperado que a pessoa esteja mais consciente de seu papel na sociedade e relações pessoais. Será mobilizado, sensibilizado e desenvolvido equilíbrio emocional, interpessoal e potencial técnicos.

Outros objetivos a serem proporcionados no Workshop:

  •  Reforço dos pontos positivos;
  •  Mudanças de valores e crenças quando limitantes;
  •  Criação de objetivos claros e definidos através do estabelecimento de metas;
  •  Análise das nuances de seu comportamento – Estados de Ego;
  •  Percepção de si e de como os outros te vêem;
  •  Como criar e exercitar a força do pensamento positivo;
  •  Ampliação de sua comunicação não verbal.

 

Metodologia
O Workshop - Fomando Líderes Eficazes é um trabalho de imersão para uma reflexão sobre os resultados que cada pessoa vem alcançando em sua vida profissional e pessoal. A metodologia utilizada será através de técnicas de sensibilização e mobilização, dos conceitos discutidos, dinâmicas vivencias em ambiente seguro e do suporte dado pela equipe de profissionais.
O trabalho será acompanhado por equipe de profissionais formados por Psicólogos e Condicionador Físico (Professor de Educação Física).

 

A Quem se destina
Executivos, líderes em seus segmentos de trabalho, supervisores, coordenadores, gerentes e profissionais liberais.

Local
A definir

Carga Horária: 24 horas

Duração
São 2 dias, com início às 18h00m do 1º dia ( ) e término às 17 horas do 3º dia ( ).

Data da Realização
Consulte-nos proximas datas

Investimento
Consulte-nos
Pagamento em até 3 parcelas.

Estudamos desconto para grupos de uma mesma empresa

Consulte programação de outras datas


 

LINK MODELO 2 de PÁGINA WORKSHOPS!

Coaching de Equipes

Objetivo
Apresentar o Coaching de Equipes como um estilo de liderança de equipes.
Estimular a percepção sobre a importância do Coaching como programa de autodesenvolvimento e expansão do potencial.
Avaliar as diferentes formas de identificar as pessoas para as quais o Coaching é uma ferramenta adequada.

Metodologia
Será participativa através de técnicas de simulação do Coaching de Equipes.
A simulação permitirá aos participantes vivenciarem o processo de decisão e aprendizagem em equipe.
Exposições, relato de experiências, simulações, estudos de caso, sessão e dinâmicas de grupo.

Programa
O Conceito de coaching.
Atitudes e postura do 1íder com estilo coach de liderar equipes.
Como desenvolver novos líderes, que saibam trabalhar em equipe e tomar decisões.
Resultados do coaching de equipes e aprendizagem contínua.
Aplicação de coaching como desenvolvimento de executivos.
Planejamento participativo e como obter o comprometimento para implementação de mudanças e inovações.

A Quem se Destina
Líderes e Gestores que desejam melhorar o seu estilo de liderança e o desempenho de suas equipes
Gerencia, Consultores Internos ou Externos em Gestão de Mudanças e Inovações, RH, entre outros.

Carga Horária: 8 Horas


Qualidade de Vida

Objetivo
Propiciar ao participante o encontro com sua Qualidade de Vida, vivenciando e se sensibilizando para uma tomada de posição diante de sua condição atual.
Propiciar uma reflexão sobre sua condição social, saúde física e psicológica.
Apresentar ações profiláticas para uma Qualidade de Vida
Proporcionar a oportunidade de elaboração de um Projeto de Qualidade de Vida

Metodologia
Exposições em mídia, vivências, estudos de caso, jogos transacionais, dinâmicas de grupo.

Programa
Atividades de sensibilização
Jogos transacionais e atividades lúdicas
Atividades de comunicação
Aplicação de técnicas de relaxamento
Influência dos fatores físicos, psicológicos e sociais na qualidade de vida
Profilaxia
Elaboração de Projeto de Qualidade de Vida

Carga Horária: 24 horas


Motivacional

Objetivo
Desenvolver um programa de treinamento aos colaboradores voltado para o aspecto motivacional

Metodologia
Exposições em mídia, simulações, estudos de caso, jogos de empresa e dinâmicas de grupo.

Programa
Teorias de Motivação
Sensibilização  em forma de Jogos e Dinâmicas de Grupo
Relação satisfação x insatisfação no trabalho
Motivação e satisfação no trabalho
Quem motiva quem?
Forças que motivam as pessoas

Carga Horária: 8 Horas


Liderança e Sinergia

Objetivo
Identificar, esclarecer e nortear e reforçar o papel de liderança no que concerne ao processo de comunicação no ambiente organizacional;
Fornecer ferramentas para o desenvolvimento do papel de líder, a formação e fortalecimento de equipes de trabalho, delegação, determinação e aproveitamento de potenciais individuais, resultando no incremento da produtividade.
Desenvolver e manter a sinergia e estimular aspectos de cooperação como fator de sucesso nas realizações humanas nos níveis interpessoais, interdepartamentais e interorganizacionais

Metodologia
Exposições em mídia, simulações, estudos de caso e dinâmicas de grupo.

Programa
Conceituação de Liderança
Técnicas de Liderança
Identificar como as relações são influenciadas pela percepção de si próprias e dos outros.
Apresentar os estilos de liderança situacional.
Administração de Conflitos
Como agir com empatia e transparência na busca de soluções negociadas.
Integração da Equipe
Desenvolver as habilidades emocionais básicas para otimizar os relacionamentos interpessoais.
Analisar e propiciar uma adequada administração da motivação da equipe.
Avaliar individualmente a compreensão dos métodos abordados no curso

Carga Horária: 12 Horas


Relacionamento Interpessoal no Trabalho

Objetivo
Estimular melhores formas de relacionamento interpessoal e promover autoconhecimento para que as pessoas possam se reconhecer melhor, aliviar tensões de trabalho e tornarem-se mais produtivas e motivadas.
Conhecer a parte da Inteligência Emocional (a Inteligência Interpessoal), que nos ajuda a fazer o máximo de nossas relações pessoais.
Saber como desenvolver os aspectos mais vulneráveis de nosso estilo de relacionamento e como tomar ações para modificá-los e melhorar nossos resultados na vida profissional e na vida pessoal.

Programa
Inteligência Interpessoal.
Desenvolvimento e auto-conhecimento.
Conceito de empatia: como perceber as necessidades dos outros.
Formas de comunicação eficientes: verbais e não verbais.
Comunicação assertiva.
Ruídos de comunicação.
Cooperação e competição.

Carga horária: 8 horas


Planejamento de Operações Logísticas

Objetivo
Mobilizar colaboradores a debater a importância do planejamento para a organização, discutir atribuições e responsabilidades do cargo na interface com gestão de serviços na área de transporte. Aprimorar e desenvolver o conceito de equipe e de trabalho sinérgico com foco em objetivos e no planejamento como ferramenta de competência técnica e comportamental.

Metodologia
O curso será desenvolvido em 3 módulos, através de técnicas de dinâmicas de grupos e explanação de temas teóricos.

Para ver os módulos, clique aqui.

Módulo 1

Mobilização e Apreensão do Planejamento em Operações Logísticas
Mobilização e Motivação
Desenvolvimento de conceito de cooperação e sinergia e liderança
Administração de conflitos
Desenvolvimento do conceito de Planejamento

Módulo 2

Vivência e Experimentação do Planejamento
Cooperação e sinergia na prática
Planejamento e desenvolvimento de projetos
Jogos de empresa: vivendo o Planejamento
Aplicabilidade do Planejamento em Operações Logísticas

Módulo 3

Aplicação e Desenvolvimento do Planejamento
Planejamento e Desenvolvimento de Projetos
Apresentação de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos
Estudo de Casos
Jogos de Empresa

Carga Horária: 24 Horas


Imersão em Psicoterapia - Desenvolvimento Pessoal

Objetivo
Propiciar uma autodescoberta dos fatores limitantes e um equilíbrio de nossas potencialidades e reações emocionais, gerando uma saúde física e mental mais saudável.

Programa
Será baseado em atividades vivenciais e dinâmicas de grupo com foco existencial e humanista.
Apresentação do trabalho e levantamento das expectativas do grupo.
Atividade de Sensibilização.
Técnicas de relaxamento.
Análise dos fatores psíquicos advindos das sensibilizações e encaminhamentos.

Carga horária: 8 Horas

LINK MODELO 2 PÁGINA CURSOS

Prática de Intervenção em Psicologia Clínica
Abordagem Existencial Humanista

Objetivo
Propiciar ao aluno uma fundamentação filosófica, teórica e metodológica, favorecendo a integração da teoria com a prática do profissional em diferentes áreas de atuação;
Despertar a reflexão e atitude crítica frente à abordagem, estimulando a produção de conhecimento. Estimular e ampliar o potencial de recursos individuais, promovendo o desenvolvimento das habilidades técnicas necessárias ao desempenho da prática clínica;
Facilitar a compreensão e a apreensão das dinâmicas individuais e grupais nesta abordagem.

Carga Horária: 144 horas


Gestão de Competências e Relações Humanas

Objetivo
Mobilizar e sensibilizar para conceitos pessoais e sociais.
Compreender as variações do comportamento humano nas diversas camadas organizacionais.
Avaliar e discutir sobre os comportamentos observados.
Participar como membro ativo de um grupo social
Identificar os comportamentos estereotipados
Estabelecer padrões para mudanças de comportamentos.

Carga Horária: 144 horas


Planejamento e Desenvolvimento de Programas de Treinamento

Objetivo
Capacitar profissionais e estudantes, para diagnosticar as necessidades de treinamento, bem como fornecer subsídios conceituais que possibilitem a compreensão das etapas necessárias para a elaboração de um curso, palestra ou programa de formação.

Ampliar o papel profissional do facilitador de treinamentos e desenvolver as competências na coordenação de grupos, e a comunicação com seus treinandos.

Carga Horária: 16 horas

Mais informações sobre este curso, clique aqui.

Programa

O que é Treinamento e Desenvolvimento
Papel do Treinamento nas empresas;
Processo de Aprendizagem de adultos;
Tipos, etapas e objetivos de treinamentos : Integração, Formação ou Aperfeiçoamento/Desenvolvimento.
Taxionomia de eventos: o que é curso, palestra, seminário, congresso etc.
Levantamento de Necessidades - Métodos utilizados
Como estruturar um diagnóstico.
Planejamento de Treinamento: Objetivos, Conteúdo Programático, Técnica , Recursos, Carga horária, Avaliação.
Como elaborar um plano de aula. 
Instrumentos de Avaliação.
Mensuração dos Resultados: Na perspectiva de RH , da área cliente e do funcionário.

A Quem se destina

Profissionais de recursos humanos , psicólogos , estudantes de psicologia e administração, pedagogos, entre outros.


A Arte de Vender, Conquistar e Manter Clientes

Objetivo
Espera-se que ao final do curso o treinando possa identificar e reconhecer o perfil do cliente, assim como conquistar e mantê-lo.

Programa
Perfil de cliente
Técnicas de atendimento
Marketing para manutenção do cliente
Práticas diárias para o bom vendedor 

Metodologia
Dinâmica de grupo
Aula expositiva
Simulações de casos
Discussão de vídeos

Carga Horária: 8  Horas.


Qualidade de Atendimento a Clientes

Objetivo
Treinar comportamentos e atitudes voltados para garantir atendimento de qualidade nas relações clientes-fornecedores externos e internos.

Para ver os módulos, clique aqui.

Módulo I - Comportamental

Percepção interpessoal
Comportamentos orientados para a qualidade da relação
Lidando com as relações internas e os obstáculos ao atendimento ao cliente
A importância de administrar informações
Como estar sempre preparado para atender

Módulo II - Qualidade em Serviços

Introdução aos conceitos da Qualidade Total (QT)
Perspectivas da QT no mundo
A voz dos clientes internos e externos
Custo de serviços de má qualidade
Problemas de qualidade na área de serviços
Custos dos clientes insatisfeitos
Os obstáculos da qualidade
O que significa satisfazer o cliente
Como criar uma equipe para satisfação do cliente
Qualidade em serviços; uma vantagem competitiva
Geração de idéias para a vantagem competitiva
Fechamento e avaliação

Metodologia
Simulações em grupo
Discussões de vídeos
Dinâmica de grupo
Seminários

Carga horária: 12 Horas (Dividido em dois módulos.)


Expressão Verbal

Objetivo
Aprimorar a qualidade vocal para atingir comunicação verbal eficiente.
Promover o conhecimento de atitudes gerais que corroborem com a adequada saúde e higiene vocal;

Conteúdo Programático
Proporcionar conhecimentos básicos sobre comunicação: Voz, Fala, Linguagem, Audição e Motricidade Oral;
Proporcionar conhecimentos básicos sobre saúde vocal (alimentação, exercício físico, cuidado com a saúde);
Propor a manutenção da saúde global do indivíduo através de hábitos e noções de higiene bucal;
Alertar sobre hábitos nocivos: Fumo, Stress e Gritos.
Detectar mediante analise, junto ao falante, alterações que possam desencadear distúrbios na produção vocal;

Carga Horária: 20 horas


Liderança

Objetivo
Formar líderes capazes de conduzir e motivar suas equipes.
Promover a máxima produtividade da equipe e a rentabilidade da operação.
Buscar, por meio do líder, ações de qualidade que possam diferenciar o serviço no mercado.
Criar condições que facilitem a comunicação e o relacionamento interno da equipe, auxiliando na construção da imagem positiva da empresa.
Fornecer ferramentas para o desenvolvimento do papel de líder. Estas ferramentas englobam a formação e fortalecimento de equipes de trabalho, delegação, determinação e aproveitamento de potenciais individuais, resultando no incremento da produtividade.

Metodologia
Curso constituído por aulas teóricas, exercícios práticos e debates fornecendo os conceitos necessários para o líder executar suas funções na condução da equipe. Durante o curso são desenvolvidas atividades por meio de um modelo didático bastante inovador, abrangendo exercícios práticos e avaliações pessoais.

Programa
Analisar expectativas da organização e habilidades necessárias para a liderança.
Avaliar convicções pessoais sobre o ser humano e sua influência no estilo de gestão.
Identificar como as relações são influenciadas pela percepção de si próprias e dos outros.
Apresentar os estilos de liderança situacional.
Técnicas de Liderança
Administração de Conflitos
Como agir com empatia e transparência na busca de soluções negociadas.
Desenvolver as habilidades emocionais básicas para otimizar os relacionamentos interpessoais.
Motivação
Analisar e propiciar uma adequada administração da motivação da equipe.
Revisão, Verificação da Aprendizagem.

Carga horária: 12 horas (Divididas em 3 aulas.)

A quem se destina
Gerentes, supervisores, coordenadores e líderes de equipes


SSMA - Segurança, Saúde e Meio Ambiente
Capacitação de Multiplicadores na Área de Transporte

Objetivo
Capacitação de multiplicadores para condução de reuniões sobre SSMA dirigidas para motoristas ou outros colaboradores das empresas do segmento de transporte.

Metodologia
Exposições, relato de experiências, simulações, estudos de caso, sessão e dinâmicas de grupo.

Módulo1 - Capacitação de Multiplicadores
Aspectos Comportamentais
Aspectos Didáticos e Pedagógicos
Instrumentos de transmissão de conhecimento
Módulo 2 - Distância Segura
Módulo 3 - Regulagem adequada de freios
Módulo 4 - Paradas para descanso
Módulo 5 - EPIs e eEPCs
Módulo 6 - Ações de manobras seguras
Módulo 7 – Uso adequado cinto de segurança
Módulo 8 – Programa Olho Vivo na Estrada
Módulo 9 – Manutenção e Prevenção
Módulo 10 – Multas de trânsito

Carga Horária: 20 horas


Intervenção em Psicologia Clínica - Abordagem Existencial Humanista

Objetivos
Propiciar ao aluno uma fundamentação filosófica, teórica e metodológica, favorecendo a integração da teoria com a prática do profissional em diferentes áreas de atuação;
Despertar a reflexão e atitude crítica frente à abordagem, estimulando a produção de conhecimento;
Estimular e ampliar o potencial de recursos individuais, promovendo o desenvolvimento das habilidades técnicas necessárias ao desempenho da prática clínica;
Facilitar a compreensão e a apreensão das dinâmicas individuais e grupais nesta abordagem;

Programa : consulte datas de inicio do curso e programa

Carga horária: 144 Horas, contando parte prática e discussão teórica.