Creating 3-Level Responsive Drop Down Navigation Menu with jQuery CSS3
Untitled Document
Fonoaudiologia



A fonoaudiologia é uma profissão da área da saúde, que trata pessoas com problemas de audição, linguagem, motricidade oral e voz.

Na área da audição, o fonoaudiólogo é o responsável pela realização dos exames audiológicos, seleção e adaptação dos aparelhos para surdez e pela habilitação e reabilitação dos deficientes auditivos.

A fonoaudiologia atua tanto na habilitação de crianças com atraso de linguagem quanto na reabilitação de pessoas que adquiriram a linguagem e a perderam por algum motivo, como traumatismo craniano e derrame cerebral.

Motricidade oral é uma área da fonoaudiologia que trabalha a musculatura da face, da boca e da língua, com o objetivo de corrigir problemas relacionados à sucção, mastigação, deglutição, respiração e fala.

O fonoaudiólogo atua não só na prevenção dos distúrbios de voz como também no seu tratamento. Em casos mais graves, como o de câncer de laringe, paralisia de cordas vocais e outros distúrbios neurológicos que afetam a voz, o fonoaudiólogo atua no restabelecimento da comunicação da melhor maneira possível.

No CEAP contamos com profissionais que atuam em:

  • Habilitação de crianças com atraso de linguagem,
  • Reabilitação de pessoas com distúrbios de linguagem,
  • Motricidade oral,
  • Prevenção e tratamento dos distúrbios de voz.